Scion
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aesir (nórdico)

Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 4:59 pm

Nascidos nas desoladas ruínas da Europa Setentrional e piratas nórdicos, os Aesir compõem a quarta mais velha das famílias divinas. Seu panteão é o produto de um casamento obrigado há cerca de 1000 anos, quando os Aesir e os Vanir (um panteão anterior) foram devastados pelos Titãs durante uma guerra no Norte. Recorrendo à segurança numérica, os Aesir absorveram seus rivais ao seu meio e assim se preservaram em tempos difíceis.

Os Aesir representam uma terceira opção daqueles despojados pelos Dodekatheon e os Pesedjet. Scions dos Aesir promovem estabilidade social como uma restrição contra as dificuldades da vida moderna. Ainda assim, eles também enfatizam direitos e honra individuais. Assim, apesar da família e nação serem importantes, a injustiça contra uma única pessoa é causa para ação e até mesmo vingança.

De todas as tribos divinas, os Aesir são os mais diretamente ligados ao Destino. Quase todo Deus e Deusa nórdicos é destinado a terminar terrivelmente no Ragnrök, o fim profetizado dos nove mundos. Tanto individualmente quando em grupo, os Aesir motivam seus Sicions a encontrarem meios de evitar este horrível fim. Eles desafiam pessoas específicas e comunidades inteiras, buscando a justiça maior e firmes compromissos à ordem. Por outro lado, seus enlaces com o Destino causam muitas complicações para os Aesir e seus Scions.

As maiores fraquezas dos Aesir são uma preponderância de inimigos, uma obsessão com o Destino e uma propensão para soluções agressivas (pela qual eles conseguiram tantos inimigos em primeiro lugar). Crias de Titãs devem ser mortas primeiro; perguntas feitas depois usando magia, se necessário. Ao mesmo tempo, os laços do Destino levam esses Deuses a pedirem profecias de quase todos, eles procuram evitar seu no Ragnarök. Invariavelmente seus inimigos lhe concedem pré-conhecimento de sua ruína, com oráculos que restringem ainda mais seus cursos possíveis de ação.

Virtudes do Panteão: Coragem, Persistência, Expressão, Lealdade


Última edição por Colecionador de Mitos em Seg Jan 30, 2012 9:50 pm, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:00 pm

Baldur
(aka: Phol)

Descrição: O mais belo dos Aesir, Baldur é um genial e ordeiro aliado, mantendo seu papel como Deus do sol. Seu louro cabelo é sempre um pouco maior que o costumeiro, embora ainda seja perfeito. Seus dentes brancos, psique incrível, destreza graciosa e olhos sinceros tornam quase impossível negar-lhe qualquer coisa que peça. Ele pode ser persuasivo e charmoso, forte e intimidador, astuto e generoso, mas ele raramente se desvia do curso pretendido. Este curso normalmente é previsível e claro.

Baldur é uma valioso guerreiro, amado por todos exceto Loki. Até mesmo Hel tem uma queda por ele. Seu lendário saguão tem um telhado dourado e paredes de prata, e ele pode atirar em um homem do outro lado do mundo com um olho fechado. Em tempos modernos, Baldur assume papéis que exprimem sua projeção benéfica diária e boas aparências nórdicas. Ele tem sido um astro de cinema, bombeiro, especialista em energia alternativa, veterinário, salva-vidas e estrela de esportes. Ainda assim sua grandeza e bondade tendem a fazê-lo o melhor e maior homem da sala. Baldur está destinado a não compartilhar seu palco com ninguém, o que o leva (e a seus Scions) a papéis onde gerem inveja e ciúme.

Baldur tem muitos Scions, não porque necessariamente quer tantos, mas porque gosta de fazer mulheres felizes. É virtualmente impossível não gostar dele e despertar luxúrias por ele. Seus filhos são genuinamente boas pessoas, destinadas a ajudar o Mundo. A própria bondade deles, porém, tende a leva-los a fins indescritivelmente desagradáveis, assim como o que seu pai está destinado a sofrer.

Poderes Associados: Aparência épica, Carisma épico, Guardião, Jotunblut, Sol
Habilidades: Arte, Esportes, Briga, Armamento, Pontaria, Presença
Rivais: Hel, Loki, Apolo, Hórus, Izanami, Kalfu, Miclántecuhtli


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:29 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:00 pm


Freya
(aka: Frau, Freyia)

Descrição: Uma das Vanir que fundiu sua tribo divina com os Aesir, Freya é uma mulher ruiva de pele e olhos claros, velha e matriarcal ainda que dona de grande beleza. Uma grande feiticeira e rainha guerreira, ela ainda foi capaz de chorar quando pega na tragédia. Suas lágrimas sempre são puro ouro. Lendas a descrevem como sendo bela o bastante para fazer várias crias de Titãs a pedirem em casamento, e ela venceu seu colar e sua carruagem puxada por gatos dando seu corpo a anões. Ela também é forte o bastante para levar a guerra entre os mortais por razão alguma além de apreciar o combate de homens.

Nos tempos modernos, Freya tem assumido disfarces que vão de uma vidente ou psíquica a uma moderna técnica ou instrutora de artes marciais. Às vezes ela é gentil e matriarcal, uma cozinheira de biscoitos e maquiadora de olhos. Outras vezes, ela é a pessoa justa que lhe chuta bem nos bagos. Sua principal preocupação é para com mulheres, seus êxitos e sua segurança, mas ela não é tão feminista a ponto de recusar ajuda de homens.

Os Scions de Freya são belos, independente dos gênero, e tipicamente usam esta beleza como sua arma mais potente. Apesar de Freya tender a confiar mais em suas Scions mulheres, homens não são ignorados ou depreciados. Só que num panteão patriarcal, as vitórias de suas filhas significam mais para ela.

Poderes Associados: Aparência épica, Carisma épico, Fertilidade, Saúde, Jotunblut, Guerra
Habilidades:Arte, Ofício, Empatia, Integridade, Armamento, Presença
Rivais: Hel, Sif, Atena, Bastet, Erzulie, Raiden, Tezctlipoca

Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:01 pm

Freyr
(aka: Ing)

Descrição: O mais poderosamente fértil dos Deuses da fertilidade nórdicos, os Vanir, Freyr tem poder sobre plantas e vidas mortais. De cabelos marrons com o físico de um zagueiro de futebol americano, ele tem poder de controlar o sol e a chuva, e é capaz de aumentar a riqueza e prosperidade de alguém sem limites. Casado com Gerd, uma gigante de grande poder, Freyr continua a vagar pelo Mundo onde ele é o Deus. Seu barco e javali mágicos, ambos poderosos símbolos de fertilidade, o carregam em suas viagens.

Em tempos modernos, Freyr assume papéis variando de ator de filmes pornô a magnata dos laticínios. Riqueza, prosperidade e posse de terras tendem a cerca-lo como decreto do Destino. Apesra dele raramente ser direcionado ao foco da atenção, poucos podem resistir ao carisma que irradia dele sempre que está na sala. Esteja ele nu ou vestido, ele sempre é o mais bem vestido homem na sala.

Scions de Freyr são similarmente dotados, tanto por riquezas e intensa fertilidade. Eles têm momentos difíceis impedindo enchentes e mercado de crianças, e o Destina conspira a leva-los a várias oportunidades de fazer os dois. Tão apegados ao Mundo quanto são, porém, às vezes é difícil para eles reunirem energia para irem além dele, ou saírem para os reinos míticos em que podem fazer mais.

Poderes Associados: Carisma épico, Fertilidade, Saúde, Jotunblut, Sol, Guerra
Habilidades: Trato com Animais, Briga, Liderança, Resistência, Investigação, Presença
Rivais:Thor, Erzullie, Izanagi, Posseidon, Seth, Sobek, Tezcatlipoca



Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:30 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:02 pm

Frigg
(aka: Freja, Frigie)

Descrição: Esposa de Odin e similarmente ciente dos destinos mortais, Frigg é uma antiga potência da terra. Alguns dos Deuses acham eu ela é uma dos Vanir, outros acreditam que ela seja uma Titã, mas aliada dos Deuses. Quaisquer que sejam suas origens, ela é poderosa o bastante para ser considerada uma grande feiticeira entre seres divinos e uma poderosa previsora do futuro. Sua pele de falcão pode transformar qualquer num falcão sem chance de se perder no papel do animal. Por causa disso, ela não tem pontos cegos. O que parece ser inconsequente para ela normalmente o é, mas ela não está sempre certa.

Nos tempos modernos, Frigg tem assumido papéis diversos como uma ginecologista, uma ativista dos direitos da mulher, uma líder de convenções, modelo de trajes de banho, esposa de militar, planejadora financeira e vidente cigana. Suas previsões são pouco precisas, eo que perturba as pessoas que conhecem e se lembram dela. Frigg normalmente viaja com três mulheres mais jovens, suas criadas Gna, Fulla e Hlín, apesar de agora ela usar um termo mais apropriado como “assistentes pessoais” ou “associadas”.

Scions de Frigg tendem a serem mulheres, e os poucos homens normalmente tem mais em comum com Baldur do que com ela. De todos os seus Scions, Frigg extrai uma promessa por Destino Selado de não ferir Baldur, seu filho. Fazer este juramente é necessário antes que ela conceda a seus filhos com qualquer poder, ainda que muitos tenham morrido se arrependendo desta promessa.

Poderes Associados: Carisma épico, Inteligência épica, Jotunblut, Magia, Profecia, Céu
Habilidades:Erudição, Liderança, Resistência, Medicina, Ocultismo, Ciência
Rivais: Freya, Huitzilopochtli, Ogoun, Posseidon, Susano-o, Thoth




Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:30 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:02 pm

Heimdall
(aka: Hama, Rig)

Descrição: Heimdall é o guardião de Bifröst, a ponte arco-íris que liga o Mundo mortal a Asgard, o Mundo Superior, lar dos Aesir. Como protetor dos caminhos entre os mundos, e a primeira linha de defesa dos Deuses, ele é capaz de ver e entender quase tanto quanto Odim ou Loki. De cabelos escuros, bufante e dono de um porte de guerreiro, Heimdall tem olhos de águia, um nariz de lobo e um sexto sentido sobre o perigo. Ele está destinado a ser o assassino de Loki no Ragnarök, e enquanto isso, ele faz questão de se colocar nos negócios dos outros enquanto os impedem de se intrometerem nos dele.

Nos tempos modernos, Heimdall tem sido um especialista de segurança, um fotojornalista com reputação de passar por lugares difíceis, um agente operacional das Forças Especiais, combatente da liberdade, mercenário, espião, decifrador de códigos e hacker.

Os Scions de Heimdall são muitos, e seu pai mexe seus pauzinhos para coloca-los em lugares interessantes. Não porque ele goste muito deles, mas é porque o que seus filhos vem, o pai também vê. Heimdall também usa seus filhos como parte de sua rede de segurança divina, normalmente sem deixar que seus filhos sequer saibam disso. Normalmente, os outros Deuses têm que informar seus Scions dos interesses de seu pai para prosseguir suas carreiras.

Poderes Associados: Percepção Épica, Guardião, Jotunblut, Sol
Habilidades: Percepção, Liderança, Investigação, Pontaria, Armamento, Furtividade
Rivais: Loki, Hermes, Izanagi, Legha, Ptah, Shango, Xipe Totec



Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:30 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:02 pm

Hel
(aka: Hell)

Descrição: Hel, rainha do Submundo, é profundamente nojenta. Sua face e corpo são normais no lado direito, enquanto o lado esquerdo é uma massa de putrefação e corrupção. Raramente deixando seu saguão e sua coleção de almas mortais, ela vaga entre os mortais apenas com grande dificuldade. Humanos que vejam sua verdadeira forma são permanentemente feridos pela experiência.

Hel é uma poderosa guardiã dos mortos, fria e impoerdoável. É profetizado que ela não deixará nem mesmo Baldur, o justo e belo Deus, partir de seus salões uma vez que chegue até eles. O Submundo nórdico é frio e Hel, sua rainha, é mais fria ainda.

Nos tempos modernos, Hel se torna a arquetípica rainha do gelo. Ela tem assumido papéis como conselheira financeira, advogada, juíza e psicóloga de prisão por um lado e rainha da beleza gótica, modelo, cantora e coveira, por outro. Ela nunca aceita disfarces que estejam abaixo dela. Ela nunca é serva de alguém, não importa em que aspecto mortal ela se coloque.

Scions de Hel são pouco diferentes. Poucos homens podem ficar com ela por tempo suficiente para fazerem um filho, e aqueles que ficam ao redor dela raramente ficam confortáveis com o filho resultante. Ainda que os salões de Hel estejam povoados de poderosos e fantasmagóricos servos, ao menos alguns deles ela empresta aos seus filhos que isso serve aos seus interesses.

Poderes Associados: Aparência Épica, Manipulação Épica, Morte, Jotunblut
Habilidades: Liderança, Controle,Resistência, Investigação, Armamento, Presença
Rivais: Freya, Barão Samedi, Dioníso, Izanagi, Osíris, Quetzalcoátl



Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:31 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:03 pm

Loki
(aka: Loftur, Loge)

Descrição: Loki, o Viajante Celeste, é um Deus de fogo e enganação. Viajando em disfarce e às vezes até mesmo alterando sua forma, ele é capaz de estar ao lado de qualquer um – ou de ninguém. Ele uma vez cortou o cabelo de Sif como uma piada prática, antes de enganar os anões para trocá-lo por fios de ouro. Ele sequestrou Idun e suas maçãs da imortalidade apenas para resgatá-la por enganação e leva-la em segurança para Asgard. Ele é irmão de sangue de Odin, ainda que filho de gigantes, e a Serpente Midgard e o Lobo Fenrir – as duas mais temíveis crias de Titãs na cosmologia nórdica – são criações suas. As histórias dizem que ele será preso debaixo da terra com veneno pingando de sua face pela traição que cometeu contra os Deuses, e que ele se aliará com os Titãs no fim do Mundo.

Nos tempos modernos, o rosto anguloso de Loki assombra salas de diretoria e clubes. Seu cavanhaque de bode fica igualmente situado em operações secretas da política como em acampamentos revolucionários. Ele nunca está no comando, mas é sempre o astuto e capaz assistente que faz as coisas acontecerem. Por tudo isso, ele nunca parece estar por perto quando as coisas vão mal. O trabalho para dois senhores é uma forma de arte para Loki, e poucas coisas o agradam mais do que levar dois lados a conflitarem em emboscadas “acidentais”

Scions de Loki são raros. Ele normalmente está por si só, mas normalmente na companhia de um mentor – normalmente Thor se não o próprio Odin. Não podendo, outro Aesir o mantém no cabresto. O fato é que alguns dos filhos de Loki são claramente aliados dos Titãs, o que faz com que os próprios Aesirs cacem seus Scions à extinção, apenas para evitar a possibilidade deles lutarem contra os Deuses.

Poderes Associados: Inteligência épica, Manipulação épica, Raciocínio épico, caos, Fogo, Jotunblut, Magia
Habilidades: Briga, Empatia, Manha, Ocultismo, Política, Furtividade
Rivais: Heimdall, Odin, thor, Amaterasu, Barão Samedi, Geb, Hachiman, Hermes, Quetzacoátl, Shango, Thoth, Zeus

Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:03 pm

Odin
(aka: Otan, Oden, Vak, Valtam, Ygg)

Descrição: Odin, chamado de Pai de Todos, é a divindade suprema do panteão nórdico, em virtude de seu grande poder e sabedoria maior ainda. Ele se crucificou por nove noites na árvore dos Mundo, Yggdrasil, para receber o poder das runas. Ele superou gigantes em testes de perícia, força e poesia no amanhecer do mundo e lutou batalhas épicas com seu grupo de guerreiros em todos os nove mundos do Mundo Superior nórdico. Arrancando seu próprio olho, ele recebeu a sabedoria perfeita. Seu trono permite que ele veja todas as ocorrências em todos os nove mundos. Acompanhado por dois lobos e dois corvos e montando um corcel de oito patas, Odin é um astuto e aterrorizante inimigo para os Titãs e suas criaturas.

Ele não tem grandes talentos para pai, porém...

Nos tempos modernos, os disfarces de Odin tem variado de um magnata dos cabos de telecomunicações, programador trabalhando para uma corporação de pesquisa de motores a um comum reparador de telefones. Sempre barbudo, sempre caolho, ele tem uma tendência a seduzir suas parceiras mortais e desaparecer assim que seu filho nasce. Quando retorna para se apresentar a seus Scions, ele raramente dá Legados sem puxar suas cordas primeiro.

Como Deus onisciente, onividente e onílogo, Odin poderia ser mais sensível às necessidades de seus Scions. Talvez o sacrifício de seu olho e seu consequente pré-conhecimento do Ragnarök, “O Fim dos Deuses”, tenha levado Odin a este ponto de obsessão. A única coisa com que se importa é se os Aesir sobreviverão à batalha final com os Titãs no fim do Mundo. O sacrifício de seus Scion para este fim não é apenas aceitável, é proposto. Se um ou dois deles conseguirem se elevar a Deuses, assim seja, mas a própria sobrevivência de Odin é sempre suprema em sua mente.

Poderes Associados: Carisma Épico, Inteligência Épica, Manipulação Épica, Percepção Épica, Vigor Épico, Raciocínio Épico, Morte, Jotunblut, Magia, Mistério, Profecia, Locomoção, Guerra
Habilidades: Arte, Resistência, Integridade, Investigação, Ocultismo, Presença
Rivais: Loki, Apolo, Hórus, Huitzilopochtli, Ogoun, Susano-o



Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:31 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:04 pm

Sif
(aka: --)

Descrição: Sif, Deusa da Fertilidade e pedra fundamental dos Vanir, ela é a esposa de Thor. Bela e jovial, seu cabelo é feito de fios de ouro que os anões fizeram para após Loki ter cortado seu cabelo real. Loura e de olhos azuis, ela tem as proporções míticas concretizadas. Até mesmo os gigantes a cortejavam regularmente, a dama do cabelo dourado.

Para os olhos modernos, ela normalmente interpreta a líder de torcida para o astro de futebol de Thor, e uma estrela de cinema para seu herói de ação. Ela também assume papéis solo de tempos em tempos: celebridade chefe, modelo de passarela, empresário, filantropa, professora, bibliotecária, herdeira de gado, nobre europeia e colunista de jardinagem. As pessoas tendem a se lembrar do nariz empinado e intelecto aguçado, especialmente quando ela viaja com seu amado marido ao lado.

Seus filhos são bem diversos, abrangendo de ativistas feministas a mão donas de casa, de sensíveis metrossexuais e lenhadores e mineradores. O coração e o lar são as coisas mais importantes para ele, mas também, em termos de filhos, são suas carreiras e calendários sociais ativos. Raro é o Scion de Sif que não trabalha para encher cada minuto e momento com atividade vigorosa.

Poderes Associados: Aparência Épica, Carisma Épico, Fertilidade, Jotunblut
Habilidades: Esportes, Empatia, Integridade, Armamento, Ciência, Sobrevivência
Rivais: Loki, Arthemis, Bastet, Erzulie, Huitzilopochtli, Susano-o



Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:31 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:04 pm

Thor
(aka: Donar, Thunor)

Descrição: Thor é a mão direita de Odin e seu executor principal entre os Deuses. O Deus do trovão nórdico é por excelência um exército por si só.

As lendas dizem que seu martelo era tão poderoso que podia rachar montanhas e que infalivelmente matou todo gigante que o enfrentou sem proteções mágicas. Forte, poderoso e orgulhoso, ele era tão perigoso para seus aliados quanto para seus inimigos. Ruivo com olhos azuis, e porte fifantesco com punhos como martelos, Thor era forte o bastante para erguer a Serpente Midgard e sedento o bastante para beber o mar. Seu companheiro regular, Thjálfi, é o melhor corredor e batedor dos nove mundos, e Thor atravessa o céu numa carruagem puxada por dois bodes dourados.

Em tempos recentes, Thor tem assumido disfarces como um técnico eletricista, músico de rock, minerador de ferro, segurança de boate, mecânico de motocicletas, engenheiro de som num Studio de gravação e especialista em fogos de artifício. As pessoas que se encontram com ele tendem a se lembrar de um grande coração, humor apaixonado e firme aperto de mãos; alguém rápido para se enfurecer, mas rápido para perdoar. Ninguém o descreve como esperto, apesar disso, e vícios parecerem se apegar a ele rapidamente.

Thor tem gerado um grande número de Scions, mas tende a recompensá-los com Legados menos frequentemente que outros membros do Aesir. Suas próprias habilidades tendem a centrar na batalha e na guerra ao invés da criação, e sua habilidade de persuadir outros a criarem objetos lendários para sues filhos é limitada.

Poderes Associados: Carisma Épico, Vigor Épico, Força Épica, Guardião, Jotunblut, Céu
Habilidades: Esportes, Briga, Controle, Armamento, Presença, Arremesso.
Rivais: Loki, Hermes, Izanami, Kalfu, Set, Tlaloc



Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:32 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:04 pm

Tyr
(aka: Tku, Ziu)

Descrição: O maneta Tyr, Deus da justiça e da guerra, é filho de Odin. Por um breve tempo, antes de perder sua mão, ele era chefe dos Aesir. Rígido, corpulento, mas raramente rindo, ele olha para o Mundo com olhos turquesa. Ele deu sua mão direita a Fenrir para que o grande lobo aceitasse ser preso, e o lobo a mordeu. O ferimento fica constantemente vermelho e inflamado, e nenhuma mão mecânica se encaixará. Ainda assim, apenas sacrificando a mão de Tyr os Aesir poderiam prender seu maior inimigo.

Em tempos modernos, Tyr aparece como um homem baixo e corpulento, com cabelos de cor terrosa. Ele tende a ser magro mas queixudo, e suas carreiras profissionais o fazem vagar a colecionar de armas a projetistas de empresários, de juiz a bispo, de ativista dos direitos civis a blogueiro conservador. Ele sempre está ao lado dos direito da questão, um pensativo e cuidadoso observador do que é justo e bom a longo prazo. Sua proposta normalmente o torna bastante impopular.

Os Scions de Tyr não são menos devotados à justiça, nem menos claros em visão. Eles tendem a trabalhar dentro de sistemas existentes do que ao invés de destruir ordens estabelecidas, mas eles buscam reprimir o caos e promover coesão social e harmonia.

Poderes Associados: Carisma Épico, Vigor Épico, Força Épica, Raciocínio Épico, Jotunblut, Justiça, Guerra
Habilidades: Erudição, Liderança, Integridade, Investigação, Armamento, Política
Rivais: Loki, Dioníso, Legba, Set, Susano-o, Tezcatlipoca


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:32 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Colecionador de Mitos Sáb Jan 28, 2012 5:05 pm

Vidar
(aka: Vidarr)

Descrição: Outros Deuses olham com suspeitas para Vidar Odinson porque ele está destinado a vingar a morte de seu pai e sobreviver ao Ragnarök. Muitos Scions modernos acreditam que ele tenha sido um antigo Scion, elevado à divindade e imortalidade. Ele é um modelo e exemplar para muitos Scions dos Aesir. Ainda que como um Deus de vingança – vital e necessária na lenda nórdica – Vidar não é um cara legal. Ele é mais forte que todos os Deuses exceto Thor, ele é mais rígido que Odin e mais paciente do que Loki ao tramar planos. Ele também é um inimigo implacável. Vidar vê seus Scions como peões que devem servir ao seu propósito antes de morrerem.

Em tempos modernos, assim como nos antigos, Vidar se parece com um homem barbudo em seus 20 ou 30 e poucos anos, magro, mas atlético. Ele assume identidades diversas como oficial de polícia, detetive, promotor criminal, planejador político, terrorista e líder de cultos. As pessoas que o encontraram tendem a usar palavras como “obsessivo”, “paranóico” e “metódico” para descrevê-lo.

Os Scions de Vidar são obcecados, focados e metódicos, apenas de não normalmente paranoicos de início (isso vem depois). Antecedentes militares são comuns entre os Scions de Vidar, mas quase tão comuns são os empresários agressivos. Esses Scions lutam até mesmo contra aliados e podem identificar pessoas com necessidade de vingança apenas apertando suas mãos. Alguns desses Scions dizem que um aperto de mãos os compele a perseguir a vingança a favor daquela pessoa; muitos vêem isso apenas como uma fraca justificativa para a violência.

Poderes Associados: Vigor épico, Força épica, Jotunblut, Justiça
Habilidades: Prontidão, Briga, Resistência, Investigação, Política, Furtividade
Rivais: Loki, Hades, Izanami, Kalfu, Set, Xipe Totec
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aesir (nórdico) Empty Re: Aesir (nórdico)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos