Scion
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aztlánti (azteca)

Ir para baixo

Aztlánti (azteca) Empty Aztlánti (azteca)

Mensagem por Colecionador de Mitos Dom Jan 29, 2012 6:51 pm

Surgindo entre 3.000 e 4.000 anos atrás, os Deuses Astecas não tem nome para seu panteão. Outras tribos divinas os chamam de Atzlánti. Caprichosos e cruéis de uma maneira que outros panteões não são, os Deuses Astecas tem sede de sangue, são agressivos e violentos. Eles geralmente geram Scions com descendentes mortais das tribos que falam Náhuatl, onde quer que esses povos existam.

Para os Atzlánti, a continuidade é mais importante do que comunidade ou individualidade. Um humano específico não é importante. Assim como um vilarejo, família, clã ou nação. A questão mais importante para esta tribo é que o sol continue em seu caminho diário, que a lua siga o sol em seus ciclos estabelecidos que as estrelas continuem a brilhar regularmente em seus planos prévios. Ainda assim, a normalidade e regularidade astronômica requerem sacrifícios sangrentos, e até mesmo que outros Deuses reprovem os métodos dos Deuses Astecas, eles não podem negar que ao menos o calendário prossegue de maneira usual e esperada.

De todas as tribos divinas, os Atzlánti são os menos preocupados com Destino ou fim potencial dos Deuses. Eles são os mais mutáveis em forma, os mais mutáveis em propósito aparente e menos suspeitos da ambição de seus Scions. É claro, parte da razão para esta atitude libertina em relação aos seus filhos é sua atitude em relação à dor e morte. Que sangue poderia ser melhor de se derramar para garantir a continuidade do curso do sol do que o sangue de um glorioso filho dos Céus?

Os Atzlánti tem fraquezas, naturalmente, e a maior pedra em seu caminho é sua desesperada necessidade de sangue. O sangue alimenta e transforma toda magia asteca e poderes divinos, e apesar de Quetzalcoátl precisar de apenas uma gota para muitos de seus trabalhos, Huitizlopotchli parece precisar de um esbalde. O quanto os outros deuses precisam desse tipo é preferência pessoal, e quando é necessidade genuína. Mesmo assim, os Atzlánti precisam de sangue fresco, de animais ou seres humanos, para fazerem sua parte em perseverante realidade.

Virtudes do Panteão: Convicção, Coragem, Dever, Lealdade


Última edição por Colecionador de Mitos em Seg Jan 30, 2012 9:50 pm, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aztlánti (azteca) Empty Re: Aztlánti (azteca)

Mensagem por Colecionador de Mitos Dom Jan 29, 2012 6:51 pm

Huitzilopochtli
(aka: Uitzlopochtli)

Descrição: De rosto preto, coberto com tatuagens azuis e com uma emplumada perna esquerda amarela, Huitzilopochtli é o Deus asteca da guerra e do sol. Ele derrotou os Quarocentos Sulistas com sua armadura de algodão e com suas quatro lanças presas pela águia, uma tocha de serpente turquesa e um escudo de vinhas. Inclinado a brincos e jóias de ouro, ele ama o sangue que vem de guerreiros desonrados. Os Astecas foram seu povo escolhido, pois ele cultivou neles um amor enlouquecido pelo amor e sacrifício.

Em tempos modernos, Huitzilopochtli tem trabalhado como técnico de um banco de sangue, um seqüestrador profissional, um mercenário e um comandante de esquadrão da morte. Pessoas que vivam a encontros com ele se lembram de olhos frios, um comportamento sério e uma perigosa raiva dificilmente posta em xeque. Até mesmo como homem, ele exala heróica e feroz, selvageria.
Scions de Huitzilopochtli são normalmente similarmente aterrorizantes. Até mesmo em carreiras relativamente pacíficas como ornitólogos e etnólogos, seu potencial para raiva é sempre próximo a superfície. Os Deuses tratam os filhos do Colibri da Esquerda como assassinos e soldados – instrumentos de linha de choque frontal, não ferramentas de grande sutileza.

Poderes Associados: Carisma Épico, Vigor Épico, Força Épica, Animal (Colibri, Águia), Morte, Guardião, Itztli, Magia, Sol, Guerra.
Habilidades: Esportes, Prontidão, Briga, Pontaria, Armamentos, Arremesso.
Rivais: Tezcatlipoca, Ares, Hórus, Ogoun, Susano-o, Thor, Thyr.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:35 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aztlánti (azteca) Empty Re: Aztlánti (azteca)

Mensagem por Colecionador de Mitos Dom Jan 29, 2012 6:52 pm

Miclátecuhtli
(aka Santa Muerte)

Descrição: Miclántecuhtli é o senhor de Mictlán, o reino dos mortos e dos espíritos do mundo asteca. Esqueleticamente magro, com cabelos negros pontilhados com estrelas brancas, as mãos com garras de Deus são fortes o bastante para rasgar almas em pedaços. Ele veste trajes de papel de casca, e seu fígado se pendura para fora de um buraco em seu abdome.

Nos temos modernos, Miclántecuhtli tem sido um burocrata nos governos e cliente assistencial de grandes corporações. O Deus asteca da morte sofre de um caso permanente de esquizofrenia, e adora o poder de destruir almas de pessoas que surgem para serem confrontadas com barreiras impossíveis à ajuda real. Organizações de assistência médica e seguro são particularmente deliciosas para ele, e ele ama fazer um mortal lutar contra algo que ele queira em primeiro lugar. Até mesmo em sua forma humana, sua face corada e doentia normalmente faz os mortais desviarem os olhos ao encontrá-lo.

Scions de Miclántecuhtli são levemente menos armagurados e raivosos, mas todos eles sentem prazer em causar algum grau de sofrimento aos outros. É parte de seu charme e essência natural. Poucos entendem quão miseráveis eles são ou que seu pai os fez de tal maneira que ele possa se divertir com sua infelicidade.

Poderes Associados: Aparência Épica, Carisma Épico, Animal (Cão), Morte, Guardião, Itzli.
Habilidades: Liderança, Investigação, Furto, Política, Presença, Arremesso.
Rivais: Quetzalcoátl, Amaterasu, Atena, Frigg, Ptah, Shango, Thoth.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:35 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aztlánti (azteca) Empty Re: Aztlánti (azteca)

Mensagem por Colecionador de Mitos Dom Jan 29, 2012 6:52 pm

Quetzalcoátl
(aka: Éhecatl, Gukumatz,Kukuklán)

Descrição: Quetzalcoátl, o mais astuto e pacífico e menos sangrento dos Atzlánti, tem sido um sacerdote e rei, construtor e legislador, um astrônomo e um médico – e este é o seu caráter lendário. Pálido, cabelos prateados e barbudo, Quetzalcoátl é alto e atlético, vestido em penas verdes e vermelhas brilhantes do pássaro que lhe dá o nome. Precisando de sangue apenas uma vez por ano, o Deus da serpente emplumada leva os mortais a criarem beleza e arte, viver alegremente no momento presente e alcançar as mais altas ambições individualmente e como sociedades. Ele se especializa em criar eras de ouro.

Nos tempos modernos, isso significa que ele raramente fica muito tempo numa só identidade. Ele poderia ser um pintor na manhã, um idoso engenheiro à tarde e um amante iniciante à noite. Ele gosta de dançar até amanhecer enquanto uma calculadora digital funciona em seu bolso, para que possa calcular a força da tensão dos cabos de aço de um novo arranha-céu no local de trabalho da próxima manhã. Ele está sempre lindamente vestido para a ocasião (seja ela qual for).

Seus Scions são similarmente enérgicos, com centenas de projetos correndo simultaneamente. Eles inspiram os outros a feitos de arte e terem momentos bons criando fenômenos culturais mundiais, de novas tendências de moda a ressurreições de antigas formas musicais. Eles estão sempre além do novo e melhor. Eles também estão quase sempre exaustos, e seus sucessos inspiram grandes invejas.

Poderes Associados: Carisma Épico, Inteligência Épica, Animal (Quetzal Esplendoroso), Fertilidade, Guardião, Terra, Saúde, Itztli, Justiça, Locomoção, Céu, Água.
Habilidades: Erudição, Liderança, Investigação, Medicina, Armamentos, Ciência.
Rivais: Tezcatlipoca, Atena, Loki, Ptah, Susano-o, Thor, Thoth.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:36 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aztlánti (azteca) Empty Re: Aztlánti (azteca)

Mensagem por Colecionador de Mitos Dom Jan 29, 2012 6:53 pm

Tezcatlpoca
(aka: Tahil, Yaotl)

Descrição: Chamado de Senhor do Espelho Nublado, Tezcatlipoca é o Deus do Destino e disseminador da discórdia e vício. Possuindo grandes poderes criativos como Quetzacoátl, porém usando-os para propósitos negativos, Tezcatlpoca atrai mortais para ciclos de destruição e nova criação sempre que possível. Seu espelho, feito de obsidiana, mostra o futuro e pode predizer fome, ainda que suas imagens sejam visões distorcidas. Ele é sempre jovial, com olhos de jaguar e sem o pé direito, sempre devastadoramente belo e sempre problemático.

Nos tempos modernos, ele normalmente aparece como um líder de gangues, atraindo mais pessoas jovens para perigosas aventuras. Outros papéis incluem um artista performático ou um ator, um soldado que fomenta rebelião, um engenheiro que planeja começar uma nova companhia, um advogado corporativo e anfitrião de um programa de entrevista de rádio. Seus objetivos principais são sempre disseminar controvérsia e descrença, e ele é muito bom em alcançar seus objetivos.

Scions de Tezcatlipoca são inclinados a labores similares, mas normalmente para fins levemente diferentes. Inversamente, o benefício da controvérsia é raramente digno; muitos escolhem alcançar objetivos em particular. Eles são bons ativistas sociais e agentes políticos – cães de ataque pelas causas que escolhem representar.Assim como o animal patrono de seu pai, o jaguar, eles operam sem serem notados até que seja tarde demais para sua vítima evitá-los.Poucos descendentes de Tezcatlipoca entendem que escolhem esses papéis para fortalecer o tecido da realidade, não com fins próprios.

Poderes Associados: Aparência Épica, Carisma Épico, Destreza Épica, Manipulação Épica, Raciocínio Épico, Animal (Jaguar), Escuridão, Itztli, Magia, Lua, Mistério, Profecia, Sol, Guerra.
Habilidades: Esportes, Briga, Resistência, Ocultismo, Presença, Furtividade.
Rivais: Quetzalcoátl, Damballa, Geb, Hachiman, Hephaestus, Odin.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:36 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aztlánti (azteca) Empty Re: Aztlánti (azteca)

Mensagem por Colecionador de Mitos Dom Jan 29, 2012 6:53 pm

Tlaloc
(aka: Chac, Cocijo, Nuhualpilli)

Descrição: Tlaloc, Deus das chuvas e das nuvens, sempre está presente. Os astecas o herdaram junto com Xipe Totec, e eles nunca se livraram dele. Com olhos e nariz grandes, com longos caninos e uma tendência para brincos, Tlaloc fica na terra, nas lendas e mostra o relacionamento entre terra e chuva para a produção de colheitas e comida. Diferente de outros deuses, a divindade da chuva recebe sacrifícios não meramente para aplacar sua sede, mas para dar-lhe poder para manter o equilíbrio – enchentes no tempo certo, e seca também no tempo certo.

Completamente satisfeito com a era moderna, Tlaloc gosta de viajar. Ele tem sido um turista na Europa e na Ásia, por todas as Américas, África e até mesmo Austrália. Ele gosta de conversar sobre onde esteve, sobre o que viu e se irrita se você não acredita nele ou desacreditá-lo. Ele trabalhou como um guia de cavernas, arqueólogo, engenheiro, médico e professor – quase qualquer trabalho que o permita ficar perto de crianças e pré-adolescentes (seus corações são mais fáceis e tenros de se engolir). Ele ama sacrifícios afogados acima de tudo, então instrutor de mergulho é uma de suas profissões prediletas.

Scions de Tlaloc tendem a compartilhar o amor de seu pai pela vida moderna e fazem uso das mais avançadas tecnologias, mas também tem apoiado intensamente a tradição. “O melhor do novo e do antigo” poderia ser o lema da família para muitos deles. Eles genuinamente gostam de ajudar as pessoas, normalmente em trabalhos que os permitam estar ao serviço de outros. Ainda assim, eles também sofrem dos negros desejos e pesadelos perturbadores, que eles sentem quase invariavelmente compelidos a consumar.

Poderes Associados: Aparência Épica, Terra, Fertilidade, Saúde, Iztli, Céu.
Habilidades: Erudição, Briga, Liderança, Medicina, Furtividade, Sobrevivência.
Rivais: Quetzalcoátl, Heimdall, Hera, Izanagi, Legba, Osíris.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:36 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aztlánti (azteca) Empty Re: Aztlánti (azteca)

Mensagem por Colecionador de Mitos Dom Jan 29, 2012 6:54 pm

Tlazoltéotl
(aka: Ixcuina, Tetoinnan, Tlaelquarni, Toci)

Descrição: Tlazoltéotl é uma Deusa de imundice, quer envolva sistemas de tratamento de água, detritos humanos ou detritos mentais de lixo psicológico. Ela tem o poder de limpar e banir tudo isso com sua vassoura mágica. Sua posição favorita é de cócoras, seja para defecar ou para dar a luz a uma criança ou a fornicar, e ela pode usar qualquer um para contar a história de sua vida, incluindo todas as partes más e desagradáveis. Ela é jovem e bela o bastante para tentar os mais pios mortais à luxúria sexual e ruína emocional. O fato dela ser tão disposta a ouvir todos os detalhes de suas luxúrias e emoções sombrias e suas luxúrias apenas fortalece o seu poder.

Tlazoltéotl trabalhou nos tempos modernos como uma designer de moda, psicóloga, barista, assistente social, prostituta, cantora de bar, super-star infantil, lixeira, encanadora e faxineira. As pessoas explicam ou expõem seus mais íntimos desejos a uma profissão em particular? É isso que ela quer ser. As pessoas tendem a idealizá-la quando se lembram dela, mas se lembram de que ela era sempre emocionalmente distante. Ela nunca revelou muito de si enquanto perguntava constantemente à suas vítimas-admiradores. Ninguém jamais chegou a conhecer a real Tlazoltéotl; ela estava ocupada demais privando-os de seus mais pessoais e horrendos excrementos.
Scions de Tlazoltéotl são similarmente capazes de retirar segredos dos lugares escuros das mentes das pessoas. Eles são excelentes reviradores, com facilidade de localizar coisas úteis em meio a montanhas de lixo. Sedutores, porém emocionalmente desconexos, eles tipicamente tem grandes vidas sexuais mas tem dificuldade em estabelecer relacionamentos genuínos.

Poderes Associados: Aparência Épica, Carisma Épica, Manipulação Épica, Terra, Itztli.
Habilidades: Arte, Ofício, Empatia, Investigação, Medicina, Política.
Rivais: Huitzilopochtli, Afrodite, Bastet, Erzulie, Freya, Raiden.
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aztlánti (azteca) Empty Re: Aztlánti (azteca)

Mensagem por Colecionador de Mitos Dom Jan 29, 2012 6:54 pm

Xipe Totec

Descrição: Deus do milho e das sementes crescendo na terra, Xipe Totec representa a morte se transformando numa nova vida. Como todos os Atzlánti, ele requer ao menos algum sangue para fazer seu trabalho, mas ele também precisa de pele humana ou animal. De fato, muitas de suas poderosas artes se baseiam em vestir a pele de uma vítima de sacrifício. Uma vez que vista seu horrendo traje sobre sua pele carne dourada, Xipe Totec é capaz de fazer ouro do nada, e fazer sementes frutificarem no chão comanda doença e saúde, acionar as estações e repelir qualquer cria de Titã – ou até mesmo Titãs – de seu caminho. Além disso, ele é capaz de tomar atributos mortais e perícias do ser específico de que veste a pele. Quando envolto num vestido, ele é capaz de se tornar esta pessoa total e completamente.

Nos tempos modernos, Xipe Totec gosta de ser um ator e um músico. Ele gosta de estar num palco e de se apresentar as pessoas, mesmo que seus atos sejam normalmente chocantes para o público e sangrento, pois ele prefere mostrar o processo de vida, morte e renascimento pelo qual ele é Deus. Ele também trabalhou como jardineiro, arquiteto de paisagem, fazendeiro e rancheiro. As pessoas se lembram dele como um solitário que tende a cuidar de si por longos períodos no inverno, enquanto se torna gregário e aberto na primavera, verão e outono. Normalmente, ele faz uma grande festa no fim da segunda metade de Março. Um de seus visitantes some da festa por um tempo – ao menos até que Xipe Totec possa ficar confortável em sua nova pele. Ele já teve milhões delas.

Os filhos de Xipe Totec são igualmente interessados em ciclos naturais de morte e renascimento. Eles trabalham com tratamentos de DNA e longevidade em laboratórios, escrevem poesia e romance destinados a serem levados a um tipo de imortalidade, se engajam em atos sexuais especificamente para gerar o máximo de crianças possível e semeiam vigorosos jardins destinados a produzirem quantas plantas forem possíveis.

Eles também roem suas unhas e mordem suas cutículas, e se engajam em psicanálise e terapias de regressão de vidas procurando descobrir quem realmente são. Eles assumem novos papéis e o descartam facilmente, normalmante se tornando espiões e informantes do panteão, mas nunca ficam muito confortáveis em suas novas peles.

Poderes Associados: Vigor Épico, Morte, Fertilidade, Guardião, Saúde Itztli.
Habilidades: Ofício, Resistência, Integridade, Furto, Medicina, Sobrevivência.
Rivais: Quetzacoátl, Anúbis, Shango, Sif, Susano-o, Zeus.
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aztlánti (azteca) Empty Re: Aztlánti (azteca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos