Scion
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amatsukami (japonês)

Ir para baixo

Amatsukami (japonês) Empty Amatsukami (japonês)

Mensagem por Colecionador de Mitos Seg Jan 30, 2012 4:25 pm

Os Amatsukami são as divindades do Japão antigo. Quando perguntados sobre há quanto tempo eles estão ativos, eles certamente respondem “desde sempre”. Outras tribos normalmente estimam que sua idade seja em torno da Dodekatheon e os Aesir, apesar de ser possível que os Amatsukami não estejam mentindo quanto à sua idade. Independente disso, os Amatsukami certamente tem um jeito diferente de trabalharem no mundo.

Os Atzlánti trabalharam para garantir a continuidade do Mundo Superior em sincronia com o Mundo. O Dodekatheon, os Aesir e os Pesedjet garantem a continuidade da Natureza – a realidade do Mundo e todas as suas maravilhas naturais, as interações entre o vivo e o não-vivo para criar a beleza e beleza mutável formada pelos estados de permanente mudança.

Para os Amatsukami, acender uma vela é lançar uma sombra, e matar uma borboleta é causar uma seca. Nenhuma ação é verdadeiramente separada de todas as outras; todas as escolhas ocorrem num retrato ilimitado do Agora. Assim, esse panteão trabalha para o equilíbrio e adequação correta de todo o ser: a individualidade humana em cooperação com a natureza em cooperação com a divindade. Seus Scions trabalham para estabelecer soluções “ecológicas” para problemas complexos, acreditam que apenas respostas belas e compostas manterão os Titãs ao longe.

O problema de tão elegantes e serenas resoluções naturais é que elas levam tempo para programar, e há uma boa quantia de discussão sobre o que exatamente deve ser feito. Os Amatsukami tendem a não tomar a rota mais direta, qualquer que seja a solução, para ganharem mais tempo para aperfeiçoar este esforço. Em situações onde o tempo é um problema, os Scions dos Deuses japoneses normalmente não o tem.

Virtudes do Panteão: Dever, Persistência, Intelecto, Valor


Última edição por Colecionador de Mitos em Seg Jan 30, 2012 9:51 pm, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amatsukami (japonês) Empty Re: Amatsukami (japonês)

Mensagem por Colecionador de Mitos Seg Jan 30, 2012 4:25 pm

Amaterasu
(aka: Omikami, Tensho Daijin)


Descrição: Amaterasu é a Rainha da Planície Celestial, Deusa do sol e mãe da família imperial do Japão. Ela foi a mais poderosa das divindades japonesas, e quando se escondeu numa caverna o Mundo caiu em trevas. Apenas posicionando um espelho na entrada da caverna e arquitetando um elaborado e barulhento entretenimento do lado de fora os outros Deuses foram capazes de chamá-la de seu isolamento. Uma vez que olhou no espelho, ela percebeu o quão bela, elegante, gloriosa e jovial ela realmente era. Ela retornou aos seus deveres mais radiante e maravilhosamente confiante do que jamais tinha estado.

Isso foi uma preparação mais adequada para a vida moderna. Amaterasu conhece sua própria beleza tão bem que ela pode usá-la como um espelho para refletir a beleza dos outros. Ela ajuda os mortais a entender sua própria aparência e sua própria beleza, pois ela sabe como usar a sua. Como fotógrafa de moda e artística, ela tem direcionado suas lentes para pobres e ricos, para revelar sua dignidade, sua honra e sua força de caráter. Como dançarina, ela se move para erguer o espírito das pessoas. Como joalheira, ela fez peças que complementam e elevam os seus usuários aos olhos alheios. Qualquer coisa em que ela ponha a mão se torna ainda mais bela e refinada. E, mais do que qualquer outra coisa, ela põe a mão no Japão.

Desde que outros Deuses e o Exército dos EUA afetaram a metafísica e fisicamente seu relacionamento materno com os governantes do Japão, Amaterasu tem se esforçado para fortalecer todo seu povo. Grandes artistas – sejam eles escultores, pintores ou designers – se tornam seus parceiros e ajudam a dar a luz a novas gerações de Scions que tornarão o Japão grande e belo. Ela os cria para serem engenheiros, médicos, artesãos, artistas marciais, músicos – todo tipo de pessoa que seja capaz de tornar sua própria terra grande. Os Scions de Amaterasu são chamados para tornar sua terra natal verdadeiramente a terra do sol nascente.

Poderes Associados: Aparência Épica, Carisma Épico, Força Épica, Fertilidade, Sol, Tsukumo-Gami.
Habilidades: Artes, Prontidão, Ofício, Empatia, Integridade, Presença.
Rivais: Susano-o, Tsuki-Yomi, Apolo, Kalfu, Sif, Thoth, Tlaloc, Xipe Totec.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:25 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amatsukami (japonês) Empty Re: Amatsukami (japonês)

Mensagem por Colecionador de Mitos Seg Jan 30, 2012 4:26 pm

Hachiman
(aka: Daibosatsu, Djin, Ywata no Kami)


Descrição: Hachiman, senhor das redes de pesca, campos férteis e guerra, é um contestável e flexível Deus. Seu símbolo, o tomoe, são três lágrimas em vórtice, significando mudança e transformação que ele leva a qualquer ocasião. Nas lendas, ele seria um guerreiro com rabo de cavalo, um sacerdote calvo o um pescador de cabelos compridos. Como protetor divino de todas as classes sociais, ele é capaz de mudar até mesmo sua forma divina, se tornando gordo ou magro, alto ou baixo, calvo ou cabeludo, como o momento lhe convir. Infelizmente, ele é incapaz de mudar as formas imediatamente; qualquer forma que ele assuma para um determinado encontro, ele deve manter. Além disso, a pomba e suas oito bandeiras tradicionais estão presentes aonde quer que ele vá. Eles são os símbolos invioláveis de sua presença.

Nos tempos modernos, Hachiman vê a obsessão de Amaterasu com o Japão como desnecessariamente concentrada. Como um artista marcial e monge budista, ele levou os benefícios do Japão para o Ocidente. Como destro chefe, ele serviu os benefícios de sua culinária. Como produtor de anime, ele doutrinou sua narrativa e cultura. Ele ri fácil e frquentemente, e gosta de reuniões de família onde possa se sentar como sábio e velho tio, contando histórias sobre sua vida após a guerra ou nos campos de concentração. Acima de tudo, ele leva guerra aos inimigos da realidade por outros meios: tecendo redes de pessoas e ideias, fertilizando os campos abertos de mentes famintas e fazendo campanhas por boa educação em ciência e tecnologia. Como todos generais, ele sabe que logística, e não glória vencem batalhas e guerras.

Hachiman escolhe a quais filhos seus ele revelará sua verdadeira natureza exatamente pelas mesmas razões. Os mais agressivos e difíceis ele tende a ignorar, em favor daqueles com objetivos práticos e alcançáveis. Seus Scions precisam ser oficiais e líderes de soldados, não massa de manobra no campo, especialmente agora que o palco de batalha é o Mundo. Raramente seus Scions são burros ou incultos, pois o Senhor das Oito Bandeiras que um exército que ame seu país com olhos abertos para seus benefícios e falhas. Seus Legados normalmente são livros – manuais de batalhas táticas ou gerência de negócios, projetados a mudar a consciência do leitor.

Poderes Associados: Carisma Épico, Destreza Épica, Raciocínio Épico, Animal (Pomba), Fertilidade, Guardião, Tsukumo-Gami, Guerra.
Habilidades: Esportes, Liderança, Investigação, Pontaria, Armamentos, Ciência.
Rivais: Raiden, Ares, Freyr, Hórus, Ogoun, Xipe Totec.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:25 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amatsukami (japonês) Empty Re: Amatsukami (japonês)

Mensagem por Colecionador de Mitos Seg Jan 30, 2012 4:26 pm

Izanagi
(aka: Izanagi no Mikoto)


Descrição: Izanagi, o primeiro homem dos Amatsukami, foi o pai de Amaterasu e criador de todas as terras e ilhas do Japão. Ele foi pai, com Izanami, de várias divindades e espíritos e muitos continuam a servir o seu pai. Como senhor do céu, ele ajuda a manter o movimento das estrelas e planetas e mantém o clima fluindo em padrões ordenados. Ele tem alguma responsabilidade por garantir a fertilidade de seres humanos, também. Após sua esposa, Izanami, morrer no parto, ele segurou sua forma pútrida durante um mal sucedido resgate do Yomi. Frustrada e enfurecida, ela jurou vingança, dizendo que destruiria 1.000 pessoas de seu povo por dia; Iznagi respondeu que 1.5000 de seu povo nasceriam a cada dia. Alto, com cabelos pretos, bigode e barba, mãos graciosas e porte elegante, Izanagi se parece com um homem maduro japonês cujos olhos tem um sombrio ar de determinação tocado de tristeza.
Nos tempos modernos, Izanagi normalmente aparece como um negociante solitário.

Ele passa muito tempo em bares e cemitérios, passando em ambos em seu caminho de ida e volta de seu local de trabalho todo dia. Quer ele interprete um gerente intermediário ou vendedor de uma loja, ele realmente vive por aqueles poucos minutos no cemitério em que pode falar com sua esposa morta (ou os poucos minutos no bar em que ele pode cantar karaokê tristemente sobre o amor que teve e perdeu). Os outros Deuses encarregam Izanagi de monitorar e minimizar as mudanças na atmosfera, mas ele não tem vocação real para o trabalho e rejeita grande parte de seus deveres.

Scions de Izanagi normalmente ficam largados no Mundo como resultado. Ainda sem receber qualquer função específica de seu pai, eles normalmente são contatados antes de mais nada por outras divindades, tentando retirar um pouco do rancor do velho homem ( o que tem demorado os últimos seis ou sete mil anos). Alguns acham que Izanagi logo cederia à raiva e a agressão de um Titã ou pior.

Poderes Associados: Carisma Épico, Força Épica, Locomoção, Céu, Tsukumo-Gami.
Habilidades: Erudição, Prontidão, Resistência, Armamentos, Presença, Arremesso.
Rivais: Izanami, Atum-Re, Barão Samedi, Dionysus, Loki, Quetzalcoátl.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:26 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amatsukami (japonês) Empty Re: Amatsukami (japonês)

Mensagem por Colecionador de Mitos Seg Jan 30, 2012 4:27 pm

Izanami
(aka: Izanami no Mikoto)


Descrição: Izanami é a esposa morta de Izanagi, rainha do Submundo e primeira mulher dos Amatsukami. Nos dias em que esteve viva, ela ajudar a dar a luz a todos os Deuses e ilhas do Japão. Ela morreu dando a luz a uma criança, e seu marido imediatamente matou o garoto em fúria e frustração após a mulher que amava ter sido tirada dele. Izanami se tornou a Rainha do Yomi, o Submundo japonês. Sua horrenda aparência lá – metade podre e rodeada de larvas de inseto – faz com que ela escolha as trevas e a morte ao invés da vida e da luz. Ela e Izanagi estão eternamente separados e não podem agüentar olhar um para o outro mais. As shikome, servas de Izanami são quase tão aterrorizantes quanto olhar para ela.

Izanami não sai muito para o Mundo. Ela tende a ser reclusa; um disfarce comum é ser uma velha senhora morando com 47 gatos numa casa que cheira formol e poeira. Mesmo assim, porém, uma procura em sua história revela grandes êxitos no passado – como bióloga, mãe, esteticista, filósofa e defensora dos valores familiares. Sua história tende a colocá-la a se expressar, assim como a faz todos os Deuses. O Destino lida com todos eventualmente.

Scions de Izanami tendem a serem crianças de sua fase criativa e luminosa ou escura e mortal. Os filhos criativos são espertos e felizes, capazes de obras de beleza de grande energia. Os outros Deuses normalmente os presenteiam com Legados artísticos em memória de sua mãe, mas os afastam de qualquer poder real ou lugar onde possam causar dano ou bem genuíno. Seus Scions sombrios, por outro lado, tendem a receber seus poderes diretamente das mãos de sua mãe. Izanami nem sempre ama os Deuses que poderiam tê-la salvo no nascimento da criança, e ela escolhe seus descendentes agressivos para serem flagelos às outras divindades. Algumas imaginam se ela pretende se aliar aos Titãs no conflito atual.

Poderes Associados: Aparência Épica, Carisma Épico, Escuridão, Morte, Terra, Tsukumo-Gami.
Habilidades: Briga, Liderança, Resistência, Integridade, Ocultismo, Furtividade.
Rivais: Izanagi, Bastet, Freyr, Posseidon, Shango, Thor, Tlaloc.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:26 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amatsukami (japonês) Empty Re: Amatsukami (japonês)

Mensagem por Colecionador de Mitos Seg Jan 30, 2012 4:28 pm

Raiden
(aka: Narukami, Raijin)


Descrição: De pele vermelha, com pés com garras e aparência demoníaca, rodeado por um conjunto de tambores e empunhando um poderoso arco, Raiden é o Deus do trovão e relâmpago. Um guardião contra invasores e invasões, ele repeliu os mongóis tão efetivamente que apenas três marinheiros sobreviveram. Muitos o teme por sua terrível face e suas opiniões normalmente descontentes sobre o estado do Mundo e da nação. Ainda que você possa achá-lo calmo por tempo o bastante (normalmente através da aplicação de sake em quantidades copiosas), ele se prova uma pessoa bastante agradável que podem oferecer conselho em quase qualquer assunto. Se você aceitará ou não o conselho depende do quão bêbado você ficou no processo. Raiden é um famoso admirador de umbigos, e ficou conhecido por roubá-los das pessoas. Os atuais padrões da moda favorecendo diafragmas nus o agradam tremendamente.

Nesses dias, Raiden é um porco. Ele é feio para qualquer padrão, não importa em que disfarce se ponha. Logo, além de esconder seus dentes, esconder o vermelho de sua pele e esconder os pés em tas, Raiden tende a não esconder muito seu comportamento admiravelmente nojento. Ele come demais, arrota e peida publicamente, bebe soda em salas brancas e salas de servidores (claro que ele trabalha nos campos da computação – trovões reunidos quase sempre são interessantes para ele) e bajula mulheres bonitas. Ele abertamente desdenha mulheres feias. Quando ele se passa por um estudante do colegial, ele ganha convites para fraternidades simplesmente porque ele pode ser totalmente engraçado. Após a formatura, porém, todos descobrem quão difícil pode ser tê-lo como colega de quarto plantado no sofá por semanas a fio.

Scions de Raiden são normalmente versões menores de seu pai. Eles podem não ser exatamente apavorantes, mas a maçã nunca cai muito longe da árvore. Inclinados a comportamentos indecentes e possuindo grande perícia com tecnologia moderna, eles tendem a se tornar hackers e programadores do Deus, encontrando informação e defendendo lugares vulneráveis nas defesas da realidade. Tendo acesso a uma das forças mais primitivas do Mundo, eles também tem algum comando sobre a vida vegetal, uma rede intrínseca para a mudança e comunicação do mundo.

Poderes Associados: Aparência Épica, Destreza Épica, Guardião, Céu, Tsukumo-Gami.
Habilidades: Esportes, Briga, Resistência, Pontaria, Presença, Ciência.
Rivais: Amaterasu, Athemis, Atena, Erzulie, Freya, Era, Ísis, Tlazoltéotl.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:26 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amatsukami (japonês) Empty Re: Amatsukami (japonês)

Mensagem por Colecionador de Mitos Seg Jan 30, 2012 4:33 pm

Susano-o
(aka: Susanoo no Mikoto)


Descrição: Deus do mar e das tempestades, Susano-o é um jovem de temperamento explosivo, cheio de raiva. Ele está sempre se dedicando a alguma aventura selvagem – normalmente porque ele não é bemvindo no lugar em que reside. Numa lenda, ele se viu enviado para fora de Takamaghara – a região dos Amatsukami no Mundo Superior – e dado momento, ele decidiu visitar a sua irmã, Amaterasu, antes de ir embora. Eles então disputaram sobre quem fazia as melhores pessoas. Ela fez mulheres jovens dos fragmentos da espada de seu irmão, e ele fez homens das jóias do colar de sua irmã. Ainda assim, Amaterasu foi claramente vencedora. Em fúria, Susano-o matou uma de suas atendentes, destruiu seus campos de arroz e finalmente foi banido para o Mundo, onde teve que matar um dragão de oito cabeças, casar com uma garota camponesa após muitos testes e dar sua espada a sua irmã antes que finalmente recebesse permissão de retornar a Takamaghara.
Visto o quão excitante o Mundo pode ser, Susano-o às vezes se questiona se as apologias valeram a pena. Ele gosta de marchar em paradas e protestos, lutar em guerrilhas, em desertos e selvas, explodir prédios, configurar fogos de artifício (física e metaforicamente), pular de aviões, surfar em furacões e iniciar revoluções. É uma oportunidade excitante estar vivo, além de existirem todo tipo de mulheres incrivelmente belas por aí. O que há de mal? E não é tão certo e ordeiro quanto o Mundo Superior. Humanos estão no caos, e eles gostam das pessoas que podem criá-lo, especialmente em frente às câmeras de TV. Tudo é muito melhor se é possível que sua idiotice possa ser vista por milhões de pessoas.

Scions de Susano-o tendem a buscar emoções de maneira similar. Eles se comportam mal em público, cometem atrocidades em batalha, se fazem de tolos em restaurantes e conseguem as boas graças das pessoas fazendo coisas incrivelmente estúpidas que foram além das melhores expectativas delas. Eles sempre tem momentos maravilhosos, a menos que ninguém esteja por perto para ver suas façanhas após o feito. Não há sentido em alcançar resultados incríveis se não há ninguém para confirmá-los depois. Ninguém gosta de um bravateiro, afinal de contas.

Poderes Associados: Força Épica, Raciocínio Épico, Caos, Locomoção, Céu, Tsukumo-Gami, Água.
Habilidades: Prontidão, Briga, Ofício, Resistência, Armamentos, Presença.
Rivais: Amaterasu, Atena,Hel, Legba, Odin, Quetzalcoátl, Toth.


Última edição por Colecionador de Mitos em Ter Fev 07, 2012 12:27 am, editado 1 vez(es)
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amatsukami (japonês) Empty Re: Amatsukami (japonês)

Mensagem por Colecionador de Mitos Seg Jan 30, 2012 4:33 pm

Tsuki-Yomi
(aka: Tsukiyomi no Mikoto)

Descrição: Tsuki-Yomi, Deus da lua, é o irmão de Amaterasu, apesar dos dois estarem eternamente separados. Tsuki-Yomi foi a uma festa como representante de Amaterasu, mas matou a anfitriã – a Deusa da cozinha, Uke Mochi – pois ela criava a comida olhando para a terra ou para o mar do qual um tipo particular de comida vinha e então vomitava sobre a comida. Tsuki-Yomi ficou tão revoltado que ele simplesmente não pode evitar, sacou a espada e a matou. Chocada por sua conduta, Amaterasu o enviou para o outro lado do céu e não olhará para ele diretamente jamais. Como resultado, Tsuki-Yomi fica isolado a maior parte do tempo.Sedento por qualquer desculpa para se afastar da desdenhosa presença de sua irmã, Tsuki-Yomi passa o resto do tempo agindo como mensageiro entre os mundos acima e abaixo.

Essas indas e vindas servem bem a Tsuki-Yomi. Como diplomata, cortesão, piloto de linhas aéreas, piloto de jatos, inspetor de qualidade e guru gerencial, o Deus da Lua viajou por todo o Mundo, interagindo com pessoas e mudando vidas. Felizmente, ele aprendeu melhores modos à mesa do que quando fez sua irmã se enfurecer tanto, mas ele ainda procura por ofensas cometidas por anfitriões ou visitantes, e nesses casos, seu julgamento é rápido e terrível. Para melhorar suas próprias maneiras e credenciais imprevisíveis, ele passou por uma série de restaurantes, e no processo, descobriu que realmente gosta de cozinhar.

Scions de Tsuki-Yomi são motivados a serem motores e abaladores do Mundo. Apesar de raramente produzirem arte por si só, eles dirigem galerias e promovem as pinturas de outras pessoas; iniciam companhias de publicações para produzirem livros; editam e distribuem revistas de fotógrafos e notícias importantes; ou financiam noites literárias ou leituras de poesia para ampliar a causa das artes. Por puxarem ao seu pai, seus envolvimentos em projetos tende a seguir um ciclo de marés, indo desde a mania durante uma parte do dia À depressão durante outras – circulando do brilho às trevas ao curso de cada mês. Sempre muito bons em ajudarem os outros a alcançarem seus sonhos, eles raramente alcançam os seus.

Poderes Associados: Carisma Épico, Escuridão, Lua, Locomoção, Tsukumo-Gami.
Habilidades: Erudição, Prontidão, Empatia, Investigação, Pontaria, Política.
Rivais: Amaterasu, Arthemis, Freyr, Ogoun, Sobek, Tezcatlipoca.
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amatsukami (japonês) Empty Re: Amatsukami (japonês)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos