Scion
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Antes de escolher seu Deus...

Ir para baixo

Antes de escolher seu Deus... Empty Antes de escolher seu Deus...

Mensagem por Colecionador de Mitos Qui Jan 26, 2012 5:45 pm

Scions são filhos de Deuses com mortais. Menos que semi-deuses, mais que meros humanos, eles são super-humanos com icor, o sangue divino, circulando em suas veias. Mas ser filho de um Deus vai além de meros poderes e super-atributos. Cada Deus tem seu próprio jeito de ser, suas próprias filosofias e suas próprias visões sobre o que esperam de seus filhos...

Cada divindade possui alguns Ramos principais. Um Scion pode ter Dádivas de praticamente qualquer Ramo (as únicas exceções são os Ramos exclusivos de outros Panteões), mas o custo em pontos bônus e pontos de experiência dos Ramos concedidos pelo seu pai ou mãe divino é mais barato.

O mesmo vale para os Atributos Épicos. Cada Deus possui um ou mais Atributos Épicos que ele favorece, mas um Scion pode ter níveis épicos em qualquer Atributo, independente de seu pai ou mãe. Porém, assim como com os Ramos, os Atributos Épicos favorecidos por seu Deus custarão mais barato para evoluir com pontos bônus ou experiência.

Além disso, cada Deus/ Deusa tem 6 Habilidades Favorecidas, que Habilidades nas quais o personagem tem uma maior familiaridade. Elas apresentam custos mais baratos em pontos de bônus e pontos de experiência. Tem-se 30 pontos para se distribuir nas Habilidades, sendo, porém 6 deles devem obrigatoriamente ser alocados nas Habilidades Favorecidas pelo parente divino.

É por isso que escolher seu Deus pai ou mãe vai além de comprar mais barato essa Dádiva ou aquela. O Scion, sistemática e interpretativamente falando, puxa os traços de seu parente e se parece com ele de alguma forma. Tenha isso em mente ao escolher o seu Deus: O fruto nunca cai longe da árvore.

Uma última coisa importante que deve ser alertada é que cada Deus possui rivais dentro e fora de seu Panteão. Em todas as mitologias Deuses tiveram rivalidades entre si, e depois que os Panteões começaram a se relacionar, rivalidades entre Deuses de Panteões diferentes formaram-se naturalmente. Nem sempre um Scion de um Deus rival irá lhe atacar assim que o ver. Não é raro que estas rivalidades sejam postas de lado em prol da luta mais importante, em defesa da humanidade. Muitas vezes Scions filhos de Deuses rivais estão na mesma Banda (ou grupo), trabalhando juntos a despeito de olhares tortos.
Mas é sempre bom manter um olho aberto. A guerra é contra os Titãs, mas as maquinações e intrigas dos Deuses por vezes são mais complexas do que a compreensão mortal.
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Antes de escolher seu Deus... Empty Re: Antes de escolher seu Deus...

Mensagem por Colecionador de Mitos Ter Jan 31, 2012 2:51 am

Adotando Scions

Deuses virgens como Artemis e Atenas consideram o conceito de se relacionarem com homens inaceitável. Osíris não pode procriar Scions para si. Set tem dificuldade em fazê-lo também. Deuses de feitio único como Miclántecuhtli têm problemas próprios. Ainda assim, para esses Deuses - e para todos os outros - a adoção continua uma alternativa viável.

Quando um Deus adota um Scion de outro, ele reclama esta criança tão completamente que a criança doravante trata os poderes do Deus adotivo e Habilidades Favorecidas como seus. Os Deuses não podem simplesmente pegar a cria um do outro, porém, até mesmo quando um pai divino não está ciente da existência do filho. Para que a adoção seja formal e legal, o verdadeiro progenitor da criança deve primeiro formalmente deserdá-la no Sobremundo, renunciando completament esua conexão filial e responsabilidades. Depois disso, qualquer Deus ou Deusa pode reclamar a criança - a culminação disso é uma Visitação e uma concessão de Legados. Após a Visitação, é tarde demais para qualquer ser divino - até mesmo o pai divino verdadeiro do filho - reclamá-lo. É tarde demais para o pai adotivo renunciar sua reclamação também. O filho agora é do outro aos olhos do Destino.

Um Deus não pode adotar um mortal e fazer dele um Scion desta maneira. Apenas um ser cujo corpo combine carne mortal e o icor divino - independente de qual icor - pode ser adotado assim. Além disso, nenhum Scion que já tenha recebido uma Visitação pode ser adotado por outro Deus, até mesmo se este Deus posteriormente se desesperar e renunciá-lo perante todos os Deuses do Sobremundo.

Finalmente, apesar de esta aterrorizante possibilidade ser rara, é sabido que os próprios Titãs podem adotar formalmente Scions deserdados. Alguns Titãs até mesmo tomarão um Scion sob suas asas independente do relacionamento entre este Scion e seu Deus progenitor - tudo que o Scion tem que fazer é querer.
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Antes de escolher seu Deus... Empty Re: Antes de escolher seu Deus...

Mensagem por Colecionador de Mitos Ter Fev 07, 2012 12:21 am

Agradecimento: Vale dar os devidos créditos ao capítulo de Panteões em português que encontramos online, de tradutores desconhecidos.
Bem-feitores anônimos, nós os saudamos.
Colecionador de Mitos
Colecionador de Mitos
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31

https://scion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Antes de escolher seu Deus... Empty Re: Antes de escolher seu Deus...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos