Scion
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Aptidões Mentais

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Mensagem por Colecionador de Mitos Sex Jan 27, 2012 4:02 pm

Percepção Épica

Entonação Perfeita (Perfect Pitch):
O Scion pode ser o melhor amigo ou o pior inimigo de um músico, uma vez que ele pode perceber as mais sutis variações de tom, desde sussurros em uma multidão até um 2° violino desafinado levemente em meio a uma sinfonia. O Scion é capaz de identificar um número de telefone ou um código de segurança apenas tendo ouvido os tons das teclas.

Foco Predatório (Predatory Focus):
O Scion é um caçador perfeito capaz de rastrear um alvo mesmo com a menor quantidade de pistas possível com uma jogada bem sucedida de (Percepção + Sobrevivência). Com esta Aptidão não há terreno capaz de impedir que o caçador encontre o rastro de sua presa. Recuperar um rastro perdido exige uma nova jogada (Percepção + Sobrevivência). Caso a presa tenha Raciocínio Épico ou Arete (furtividade) a jogada do Scion deverá ser contestada contra o Raciocínio + Furtividade da presa.

Paladar Refinado (Refined Palate):

Assim como Entonação Perfeita, com este truque o Scion é capaz de distinguir cheiros e gostos, é capaz de relacionar todos os ingredientes de uma receita apenas provando ou sentindo o seu cheiro. Este truque é eficaz para encontrar ingredientes que possivelmente sejam perigosos a ingestão.

Alerta Subliminar (Subliminal Warning):
Quando um Scion entra em uma área de emboscada, mesmo que ele não tenha razão para suspeitar estar em perigo, algumas pequenas pistas informam que ele encontrasse em perigo iminente. Como resultado o Scion ganha uma quantidade de dados extras iguais a seu nível em Percepção Épica na jogada padrão para detectar emboscada (Raciocínio + Prontidão).

Reconhecimento Impecável (Unfailing Recognition):
O Scion pode automaticamente reconhecer qualquer pessoa a quem ele esteja Laçado pelo Destino. Ele pode identificar suas faces em uma multidão com apenas um vislumbre. Ele pode reconhecer suas vozes a despeito de distorção eletrônica ou ruído de fundo. Ele conhece seus cheiros e sua linguagem corporam e até mesmo o exato modo como apertam as mãos em um cumprimento. Ele pode até reconhecer um impostor que esteja tentando se passar por uma pessoa com quem ele esteja Laçado pelo Destino.
Reconhecer outras pessoas é um pouco mais difícil. Quando um Scion conhece alguém a quem ele não está Laçado pelo Destino, ele faz um esforço concentrado para guardar na lembrança seus maneirismos e visual, gastando assim 1 FV. Depois disso, ele terá a capacidade de reconhecê-lo não importa o que aconteça pelo resto desta história, como se ele estivesse Laçado pelo Destino.
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Mensagem por Colecionador de Mitos Sex Jan 27, 2012 4:03 pm

Inteligência Épica

Aprendiz Rápido (Fast learner):
Dedicando tempo estudando e internalizando algum assunto específico, o Scion corta pela metade (arredondado para baixo) o custo em Experiência nas Habilidades: Acadêmicos, Medicina, Ocultismo, Política ou Ciências.

Sabe-Tudo (Know-It-All):
O Scion não é necessariamente um especialista em campo algum, porém tem um conhecimento enciclopédico fora do comum, sendo capaz de citar passagens de filmes, saber como consertar um computador antigo, discorrer sobre física quântica com propriedade de um acadêmico ou explicar todos os fatos ocorridos durante As Crises nas Infinitas Terras sob a ótica das relações interpessoais da Liga da Justiça.
Ele não é especialista, mas sabe um pouco de cada assunto, podendo levar em frente uma conversa a respeito de qualquer coisa com qualquer pessoa.

Gênio da Matemática (Math Genius):
O Scion é uma calculadora ambulante, sendo capaz de dividir uma conta de restaurante entre dez pessoas a partir de quanto cada uma pode pagar ou dispõe, ou pode calcular a derivação dos valores do petróleo nos últimos 15 anos durante uma intensa conversação sobre os partidos Democrata e Republicano. Assim como pode determinar eventos a partir de cálculos probabilísticos em segundos. Pode determinar com precisão matemática quantos feijões existem em um vidro.

Memória Perfeita (Perfect Memory):
O personagem lembra exatamente de tudo sobre o que ele leu, ouviu ou viu até o presente momento.

Ensino Pródigo (Teaching Prodigy):
Como o Aprendiz Rápido, porém agora o Scion estará ensinando alguém e com esse truque ele divide pela metade (arredondado para baixo) os valores de Experiência nas Habilidades: Acadêmicos, Medicina, Ocultismo, Política ou Ciências.
Naturalmente, o Scion não pode ensinar algo que ele não saiba e o seu aprendiz não pode aprender mais pontos na Habilidade do que o Scion possui.
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Mensagem por Colecionador de Mitos Sex Jan 27, 2012 4:04 pm

Raciocínio Épico

Investigador Imediato (Instant Investigator):
O Scion pode ter uma intuição de uma cena de crime e fazer uma avaliação razoavelmente precisa do que aconteceu lá. Gastando um ponto de Lenda e realizando uma única observação ao redor da cena de um crime, o jogador do scion pode fazer um teste reflexivo de (Raciocínio + Investigação). Se o teste resultar em sucesso, o Scion pode contar que crime esta comprometido com àquela cena, quantos indivíduos estavam envolvidos, a quanto tempo isso aconteceu, a sucessão de eventos de que levou as lugar e que meios empregaram os criminosos para esconder as evidências. A dificuldade do teste deve refletir quanto tempo atrás o crime aconteceu, o quanto a cena está contaminada e como os criminosos estavam cobrindo os rastos deles. Este truque não revela especificamente, a informação que não é prontamente aparente (como que criminosos são), mas deve prover muitas pistas em um único relance para o personagem poder desenvolver solidamente teorias que avancem as investigações na história.

Foco Meditativo (Meditative Focus):
Se ele está encurralado atrás de um carro incendiado em uma zona de guerra, surpreendido durante uma revolta na prisão, preso na proa de um navio naufragado em meio a tempestade ou então em um grande centro comercial urbano durante as compras frenéticas do Natal, o personagem nunca a perde o foco. Não importa o que esta acontecendo, ele mantém a mente dele concentrada no que ele está fazendo enquanto vigia de forma suficiente para evitar ser alcançado pela algazarra ao redor dele. Como tal, o personagem é capaz eliminar um ponto de penalidade por distração do ambiente por ponto que tem de Raciocínio Épico.

Abrindo Vantagem (Opening Gambit):
Às vezes, vitória em um conflito esta sujeita ao que faz o primeiro movimento, e o Scion normalmente é aquele sujeito. No momento da iniciativa, o jogador pode fazer um teste de iniciativa como todos os outros, ou ele simplesmente pode gastar um ponto de Lenda para o personagem dele ir automaticamente para primeira posição de iniciativa. Esta Aptidão não conta para ataques inesperados, é claro.

Reflexos de Coelho (Rabbit Reflexes):
Quando é alvo de um ataque inesperado e o personagem não adquirir sucessos o bastante no teste de Percepção para notar o ataque, com este truque o Scion se defende instintivamente com dobro da DV aplicável mais alta dele. O personagem não pode antecipadamente atacar o atacante dele ou até mesmo gritar para avisar os companheiros dele, pois está reagindo a um ataque que já está acontecendo.

Camaleão social (Social Chameleon):

Sendo empurrado em uma situação cheia de estranhos com costumes anormais e modos bizarros (como uma república de mulheres na plenitude de sua revolta independente), o Scion pode ficar desorientando, mas um personagem com esta Aptidão controla-se com calma notável. Observando o comportamento das pessoas ao redor dele e reagindo depressa para as reações deles o seu comportamento, ele pode passar como se ele fosse daquela sociedade, grupo ou qualquer classe de pessoas. Ele ainda tem que se vestir a parte, e saber o idioma deles para evitar problemas, mas em geral ele não passará vergonhas nem chamará atenção desnecessária.
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